quarta-feira, 18 de julho de 2012


Contos e Causos do Índio - Violência I



É louvável a iniciativa da jovem Susan Yamamoto, idealizadora da ONG Adote um Gatinho. A moça descobriu trinta e nove cães e gatos morrendo por envenenamento na Vila Mariana, na capital. Conseguiu salvar alguns. As ONG´S pedem rigorosa punição àqueles que maltratam animais.
Sou solidário a causa , no entanto, temos que admitir que somos minúsculos grãos na areia da praia. É desconfortável aceitar que atos considerados, por nós, ilegais, variam de acordo com cultura de cada nação.
Eliminar cães ferozes que atacam Ovelhas, Lebres, e Frangos, a nosso ver é crime, pois pretendíamos vender a lã, peles e ainda saborear a carne das vítimas dos pastores alemães.
Soltamos fogos de artifício para anunciar a chegada de cada ano, mesmo sabendo que pássaros se perderão fora do ninho e os filhotes morrerão de fome. Os cães ficam enlouquecidos até que seus tímpanos percam as funções.
Comemoramos o Natal sacrificando milhares de reses, suínos e galináceos, para abastecer a farta ceia, onde tem frango recheado com farofa e ovo cozido no orifício. Achamos tudo tão belo, até o leitão em pé sobre a assadeira com uma batata na boca fica maravilhoso; tão cheiroso e apetitoso ele é.
Não é raro depararmos com pássaros mortos de sede olhando para o recipiente vazio em minúscula gaiola. Compraremos outro para o filhinho chorão que não irá alimentar o bichinho mais uma vez...

Autor: Neusir - Índio

Nenhum comentário:

Postar um comentário